domingo, 26 de julho de 2009

COLETÂNEA DE ARTIGOS PUBLICADOS EM "A TRIBUNA",SEÇÃO CARTAS.

ABORTO
A opção pelo aborto ou não, em circunstâncias especialíssimas,cremos que é uma questão de foro íntimo, em qu estão envolvidos fatores morais,éticos,religiosos,etc...,que não deveriam ser menosprezados ou contestados, mas sim respeitados, uma vez reque o indivíduo,tendo absoluta consciência de sua ação, deveria ter liberdade sobre seu corpo, não cabendo ao governo ser contra ou a favor.
Tais considerações deveriam ser levadas em conta, tanto em relação a quem praticará o ato(médico) como a quem sofrerá a intervenção(paciente), antes que se aprove alguma lei liberando ou restringindo o aborto.
Critérios sensatos poderiam ser fixados apenas para que não ocorram exorbitâncias, mas não poderá o médico ser obrigado a realizar o aborto, mesmo que dentro dos preceitos legais,se, por princípio, ele for contra.
Sabemos que milhares de abortos são realizados na clandestinidade por pessoas despreparadas e em ambientes contaminados, causando grande índice de óbito,porém, apenas nas pacientes sem recursos econômicos, pois, as que têm meios os realizam em ambiente propício, assistidas por pessoas capacitadas.
Portanto, só optarão pelo aborto aquelas que conscientemente o desejarem e só o realizarão os médicos que não se sentirem tolhidos por qualquer princípio ético,moral ou religioso.

Nenhum comentário: